– LIMPEZA DE AR CONDICIONADO –
* AUTOMOTIVO
* RESIDENCIAL
(DEVE SER PRESSURIZADA COM NITROGÊNIO)
Algumas Instruções adequadas.
INSTRUÇÕES DE LAVAGEM ATENCÃO NÃO EXCEDER 150 PSI!! SEMPRE USAR LUVAS E ÓCULOS DE PROTECAO. NÃO FORNECER 0 AR PARA O CILINDRO DE LIMPEZA ATE QUE 0 FLUSH ESTEJA PRONTO! LIMPE APENAS COMPONENTES OU SISTEMAS DESCARREGADOS! REMOVA A FONTE DE AR ANTES DE ADICIONAR O SOLVENTE DE LIMPEZA ADICIONAL. NUNCA DEIXE UM CILINDRO DE LIMPEZA PRESSURIZADO SOZINHO.
1). Recupere a fluido refrigerante do sistema de ar condicionado, seguindo as Leis Federais e Estaduais.
2). Desconecte todas as mangueiras dos componentes do sistema. Isole as componentes para limpeza.
3). Remover e descartar o tubo do orifício do evaporador, condensador ou mangueira, ou remover a válvula de expansão.
4). Encaixar a mangueira de limpeza no encaixe inferior do cilindro. Encaixar a pistola de descarga na mangueira.
5). Preencher o cilindro com uma ou duas medidas do solvente de limpeza. Lubrificar o anel de vedação e as roscas na porca grande e parafuse
a porca na parte superior do cilindro. Tenha certeza que todas as conexões estão apertadas.
6). Para evitar pulverização do Óleo, ou qualquer desperdício, anexar um pedaço da mangueira ou um acoplador capturador de descarga no final do componente a ser liberado. Acomodar o final da mangueira em um grande balde para capturar o solvente de limpeza. Eliminar o solvente de descarga de acordo com as Leis Federais e Estaduais.
7). Encaixar a mangueira de compressão de ar na porca grande no topo do cilindro. Mantenha o cilindro nivelado em posição vertical. A lavagem funcionara de forma eficaz com a pressão do ar entre 90-150 psi.
8). Insira a sonda no final da pistola, na extremidade do componente e pressione a alavanca da pistola.
9). Lave o componente até que todo o solvente de lavagem tenha passado por ele. Aguarde 3 minutos e passe o ar seco através do componente novamente. Desconectar o fornecimento de ar para o cilindro de lavagem quando ele não estiver de fato enxaguando.
10). Limpar cada componente individualmente, incluindo mangueiras, condensador e evaporador,
11). Não limpe o compressor, válvula de expansão, tudo de orifício, filtro secador ou acumulador.
12). Instalar um novo tubo de orifício se necessário. Um novo filtro de secagem ou acumulador deverá ser instalado no final.
Substitua todos os anéis. Reorganize o sistema e adicione óleo.
13). Caso a sistema esteja sendo adaptado. Instalar o adaptador e etiquetas (veja fabricante)
OBSERVAÇÃO
PRODUTO SERÁ ENVIADO VAZIO. ACOMPANHA SOMENTE CILINDRO.
POR NORMAS DO MERCADO LIVRE E DOS CORREIOS, NÃO COMERCIALIZAMOS GASES REFRIGERANTES POIS SE TRATAM DE PRODUTOS INFLAMÁVEIS, GERANDO RISCOS DE ACIDENTES EM SEU TRANSPORTE.
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